Intermediários

Processos, ferramentas e ambientes para objetivos subjetivos

O que é invisível a nós? Que coisas escapam aos cinco sentidos, que estão presentes mas não podem ser definidas? Ou seria a pergunta, o que é o invisível?

Um objeto é comum. Porém quando é portador de um poder, o que passa a ser? Um talismã, uma arma, um instrumento? O poder transforma o objeto em um veículo, uma ferramenta que permite ao seu operador realizar o objetivo proposto. Igualmente, uma área quando designada e delimitada passa a ser o espaço que possibilita o acontecimento do objetivo proposto. E interessam também os espaços de fronteiras pouco definidas, como são os espaços emocionais e espirituais, da mesma forma os dos sonhos e os das fantasias. Espaços estes que são abstratos e impalpáveis, que se permeiam e se confundem entre si, onde entramos e de onde saímos constantemente sem nos dar conta.

Os objetos-espaços atuam entre o físico, o psicológico, o emocional e o invisível. São intermediários e como tal passam a depositários de possibilidades, poderes e anseios. Pontuam o silêncio. São ações poéticas que existem no vazio entre as continuidades.

Rodrigo Cardoso, 2006



terça-feira, 29 de maio de 2012

Limpeza nas Praias - Participação da Canoagem Carioca

O Projeto Limpeza Na Praia do Instituto Ecológico Aqualung acontece nesse próximo sábado, das 10 às 13 horas. O projeto vai distribuir luvas e sacos de lixo para os grupos de voluntários em várias praias: Copacabana; Ipanema, no Arpoador; Leblon; São Conrado; Barra da Tijuca, no Quebra Mar; Sepetiba, no "Coreto"; Ilha de Paquetá, na Praia da Moreninha;  Itaúna e Vilatur, na Região dos Lagos; Maricá, na Praia da Barra.
O pessoal da canoagem vai sair da Praia da Urca às 9 horas em direção à Praia do Morcego em Niterói, prainha deserta com acesso restrito onde tem muito lixo de maré acumulado, a maior parte reciclável.
 
No domingo passado estivemos lá e a Deborah deu a ideia de ensacar o lixo separando os recicláveis (garrafas PET; plastico duro; sacos plásticos; Ferro; Aluminio e Vidro) e deixar tudo para o pessoal do Projeto Grael pegar e trocar por desconto na conta de Luz  pelo Programa Ecoampla. Nosso amigo Vini, também canoista e coordenador do Projeto Águas Limpas, já está vendo um barco pra recolher o material.
Que belo pretexto para remar e reunir a turma!
http://projetoaguaslimpas.blogspot.com.br/
Vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário